A RecordTV segue promovendo ajustes em sua programação. Na próxima segunda-feira, dia 18/11, o Balanço Geral Manhã terá sua duração estendida.
Em São Paulo, o telejornal passará a ser comandado por Celso Zucatelli e Bruno Peruka. Além disso, apostarão em pautas de prestação de serviços, reportagens exclusivas e interatividade com o público.
O SP no Ar foi extinguido pela emissora, assim, acabando com a divisão entre os telejornais.
No Rio de Janeiro, o telejornal seguirá no mesmo moldes da sede em São Paulo. O Balanço Geral será apresentado por Lívia Mendonça e Gustavo Marques.
Com quase duas horas e meia de duração, o novo BG RJ Manhã pretende mostrar aos telespectadores que se preparam para sair de casa reportagens em tempo real sobre a cidade, com apoio do helicóptero, drones e outros recursos tecnológicos, como recentes câmeras instaladas em motos que circulam pela cidade. Câmeras instaladas em sete praias cariocas vão mapear condições de vento e mar diariamente. Um telão de LED ligado ao Centro de Operação do Rio também permitirá aos apresentadores mostrar mais informações gerais sobre o Rio de Janeiro.
Trânsito, notícias, serviços e meteorologia serão alguns dos temas do noticiário. Meteorologia, aliás, será uma das novidades do novo jornalístico: Rafael Cascardo estreia na emissora e, com apoio de equipamentos específicos para previsão do tempo instalados no estúdio, apresentará o tempo na cidade para que o telespectador possa se organizar de melhor forma seu percurso na saída de casa.
Novos quadros também pretendem incorporar entretenimento e leveza para o jornalístico, que será gerado do estúdio de 750m2 do complexo de Vargem Grande, o terceiro maior da América Latina. O jornalístico contará ainda com um painel de 22 m2, em formato de L, com comprimento de 11 metros x 2 metros, onde os âncoras mostrarão videografismos e conteúdos sobre a cidade de forma visualmente mais rica.