Conhecido pela sua irreverência, Sikêra Júnior fez duras críticas a TV Globo e saiu em defesa ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
Durante a matéria sobre a morte de jovens, o apresentador mostrou sua indignação, sobre a linha editorial do jornalismo da emissora carioca, exibido nesta quarta-feira, 30/10.
“Ela não conta, o que o tráfico não mata não. É incrível, a conta da Globo, ela não conta, quantos meninos, filhos morreram por causa de cocaína, de maconha. A Globo não faz a conta, conta o que a polícia mata [….]“
Além disso, Sikêra enfatizou a diminuição da verba publicitária do governo federal à emissora carioca e ironiza o fechamento e demissões das afiliadas.
“É muito dinheiro, é por isso que está quebrando. É por isso que tira novela, tira programa, tira Roberto Carlos. É quebra meu filho, sem chupeta [dinheiro] acabou a graça. Os melhores apresentadores estão pedindo demissão, coisa que nunca vi na história da TV Globo […].
“As afiliadas do Brasil, estão se arrastando, não consegue nem pagar folha. É só demitir, demitir, demitir, sabe porque Globo? Porque vocês estão brigando por política, e não pela notícia verdadeira e não é pela informação honesta. É por isso, que vocês estão quebrando, porque o povo não é tão besta quanto vocês imaginam“.
No final do vídeo, o jornalista mostrou repúdio sobre a temática homossexual na dramaturgia da Globo.
“Senhores da Globo, vocês tem que tomar cuidado, vai quebrar. Do jeito que vocês vão, do jeito que vocês estão indo, não tem novela do mundo que salve. Novela gay, sapatão, essas coisas que vocês fizeram ai… Dá nojo.“
Sikêra Júnior defende o presidente, Jair Bolsonaro
Nesta quinta-feira, 31/10, Sikêra retornou ao assunto a matéria exibida no Jornal Nacional, que fez menção do presidente Jair Bolsonaro no caso da morte da deputada do PSOL, Marielle Franco, assassinada em março de 2018.
Indignado com a pressão da Globo em cima do político, o apresentador desabafa:
“Senhoras e Senhores, Sikêra Júnior, esse que vos fala, não tem partido político. Eu sou conservador sim. Lamentavelmente, hoje no Brasil, existe duas emissoras de televisão: Uma bate e outra defende. Pelo amor de Deus, peço a você brasileiro, vamos torcer para o Brasil. O Brasil precisa andar. Vai e volta essa Marielle. Volta o caso da Marielle. Usam a alma dessa moça, o cadáver dessa moça, com discurso. Meu querido povo brasileiro, não podemos torcer para dar errado não, quem está reclamando, é quem perdeu a chupeta [dinheiro]. Aquela renda mensal, sem fazer nada. E ficam dando pancada no presidente da República. Todo dia tem uma pancada, não se faz outra coisa [….]“.
Indiretamente, o jornalista mencionou o caso da Globo com a posse de Fernando Collor de Mello, que aconteceu em 1990.
“Eles escolheram, por vários e vários anos, quem seria o presidente. Quem entra e quem sai. A história está ai, é só ler. Todo mundo conhece a história de Fernando Collor de Mello. Botaram e tiraram. Todo mundo sabe, a lista de mortos, envolvidos no caso PT. É covarde o que estão fazendo, com o presidente deste país, tudo por interesse financeiro [….].”
Novamente, Sikêra volta a repudiar temática LGBTQ+ nas novelas da Globo e acusa em destruir a família brasileira, aliciar menores para atos ilícitos e às acusações ao presidente.
“Vocês estão acabando com a família brasileira. Querem colocar na cabeça, a força, que é bonito todo pode fumar maconha, que todo mundo pode dar o caneco. Quem tiver teus vícios, que tenha e faça. Mas não precisa forçar meu filho […]. Já viu como é as novelas? Eles querem daquele jeito […]. Agora ligar o nome do presidente da República à morte de Marielle, era só o que faltava […]. A Globo mente dia e noite. Eles aliciam os menores, as crianças, a família brasileira, estragou muita família. Acabaram muitas famílias. Botaram no programa, um cara nu, com pinta pendurada na sua sala, se esqueceu foi? […].
No final do discurso e sob aplausos da equipe, o jornalista apresenta o resultado do Amazonas Alerta no Ibope.
“Fique tranquilo presidente, isso vai acontecer em outras praças, isso já está acontecendo. As emissoras afiliadas estão quebrando. Demitindo, botando pra fora, porque já não tem aquela verba. Ela disse hoje em nota, que não precisa do dinheiro do governo, será?. O povo descobriu, que a verdade sempre vai aparecer. Quem tem a verdade, têm a razão. Essa resposta aqui, eu dou para a TV Globo […] . O povo não é bobo, não acredita mais na TV Globo” – Finaliza
Confira: