Desde que foi anunciado “Coringa” como um filme cult e para adultos, muitos se questionaram a respeito da classificação indicativa do filme, visto que segundo informações é um filme feito para Oscar, não pra bilheterias, visto isso o prêmio do Leão de Ouro no Festival de Veneza. Pois bem, o diretor Todd Phillips havia divulgado em junho que a classificação indicativa do filme seria Rated-R, para maiores de idade nos Estados Unidos. No Brasil, criou-se expectativa para que também fosse, visto o filme ser considerado bem pesado, com cenas de nudez e violência.
Pois bem, essa semana muitos fãs se decepcionaram, pois a Warner Bros. Pictures abriu a pré-venda dos ingressos por aqui, e para a surpresa de muitos, o filme veio classificado como Não recomendado para menores de 16 anos. Com esse tipo de classificação, os pais podem levar o filho para assistir se este não tiver a idade, já com a classificação Não recomendado para menores de 18 anos, um menor não poderia vê-lo em hipótese alguma.
Isso levou a um furdúncio com os fãs, visto que o filme é cheio de palavrões e outras coisas, que podem porventura ser cortados com a classificação +16, visto que crianças podem estar na sala de cinema, mesmo que um pai tenha coragem de levar uma criança pra ver um filme sanguinário como “Coringa”, que eu mesmo me surpreendi com a quantidade de cenas pesadas que vi em versões piratas do filme que vazaram na internet.
Agradando a muitos ou não, “Coringa” estreia com a classificação indicativa de 16 anos na próxima quinta-feira (03), com sessões de pré-estreia pelo Brasil na noite de quarta (02), nos Estados Unidos o filme do palhaço do crime chega na sexta (04), um dia depois.