A partir do dia 28 de setembro, às 19h, o Chef Carlos Bertolazzi assume o comando do “Receita de Família” no Sistema Catarinense de Comunicações (SCC), afiliada do SBT em Santa Catarina. Sua paixão pela culinária, empatia com o público e experiência fazem dele o nome perfeito para comandar a segunda temporada do projeto, que é um sucesso da programação e alcançou grandes resultados na TV e nas redes sociais.
Durante 3 meses, aos sábados, o telespectador conhecerá as receitas das famílias catarinenses que fazem histórias, resgatam emoções e memórias de cada cantinho do estado. Em 13 programas, a atração trará dicas de culinária, histórias de famílias e ainda o ‘Desafio do Chef’. “Estou muito feliz pois muito do que sei de cozinha aprendi com meu pai, Alberto, que reside em Blumenau, aonde também morei durante um ano. Pouca gente sabe mas foi lá que comecei a estudar gastronomia, fazendo parte da segunda turma de gastronomia da FURB“, comemora o chef Bertolazzi, que retorna à programação nacional do SBT no primeiro semestre de 2020, no reality ‘Fábrica de Casamentos‘.
Os telespectadores também serão convidados a participarem do programa ‘Receita de Família’. Trazendo a interatividade como um grande diferencial, o público poderá se comunicar com o programa através de um chatbot (inteligência artificial), de QR Codes, via Ginga da TV digital, além de toda a interação com uso das redes sociais. Chamadas na programação e nas redes convidarão o público a enviar suas receitas para o canal do WhatsApp, aonde 13 histórias e receitas serão selecionadas para compor a atração. A cada episódio será mostrada uma receita, uma história, uma família e um destino em Santa Catarina.
Carlos Bertolazzi vai até a casa do telespectador escolhido para conhecer a família, sua receita e todas as particularidades que fazem o sabor de cada prato ser tão único. Depois, o chef vai às compras e realiza o preparo em sua cozinha montada especialmente para a segunda temporada. Ele dará suas dicas no preparo e o prato será apresentado com perfeição, mantendo suas raízes. Muitas histórias das famílias que se reúnem na cozinha, mais envolvimento dos participantes e muito mais emoção. Com 100% das cotas vendidas, o programa contará com o patrocínio de Parati, Britânia, Pamplona e Brasil Atacadista.