Sei que já estou meio atrasado pra fazer isso, mas só terminei ontem, mas vamos lá. Desde que soube que ia ser produzida uma série em live action de “Os Jovens Titãs”, fiquei animado, visto que eu, assim como muitas crianças, cresceu assistindo ao desenho original “Teen Titans” no SBT ou na Cartoon Network, eu particularmente amava. Era um desenho bem legal, apesar de ter uma pegada mais infantil, visto que era pra outro público infanto juvenil. Tivemos também “Teen Titans GO”, que está no ar até hoje e é bem mais infantil.
Quando saiu o primeiro trailer da série no ano passado, eu me decepcionei logo de cara: a caracterização dos personagens eu odiei, o clima também, meio que não era os Titãs que eu queria ver, principalmente pela fala do Robin (Dick Grayson) em uma cena do trailer, quando ele fala: “F*ck the Batman”. Eu fiquei me questionando o que era aquilo, saímos de um desenho infantil pra um dos personagens xingando, além de ser cheia de violência?
Por esses e alguns outros motivos resolvi não ver a série logo de cara, e só me interessei mesmo em ver na última semana, quando lançou a segunda e vi o hype da galera, e eu posso dizer que queimei a língua. Me viciei logo de cara e só não terminei tudo em um dia pra não ficar sem mais episódios! Apesar do que eu citei que não havia aprovado anteriormente, esses foram os pontos que mais me agradaram, é uma série pra adultos, violenta, sangrenta e sombria. Os atores se encaixaram totalmente bem, e o plano de fundo da primeira temporada com o conflito entre Dick Grayson e Bruce Wayne é excelente, e isso leva a sua relação com Rachel. O encontro de todos os 4 também foi feito de forma muito bem encaixada, e o plot de fim de temporada com o pai de Rachel, o demônio Trigon foi excelente, deixou aquele gostinho de “quero mais”.
É totalmente diferente das séries da CW, que mesmo sendo um pouco mais pesadas, não chegam nem perto de Titãs, muito porque a série é num serviço de streaming e não na TV. A segunda temporada estreou nos Estados Unidos no DC Universe no último dia 6, e é lançado um episódio por semana. Na Netflix infelizmente só deve chegar no início de 2020.
Eu pretendo acompanhá-la de agora em diante pelo serviço da DC, visto que a temporada promete, com o Exterminador, Superboy, Aqualad, Krypto, e o próprio Batman, vivido por Iain Glenn, de “Game of Thrones”. Vocês já assistiram a série? Se sim, o que acharam?