Capítulo 49 | Segunda-feira, 16 de setembro
José fica em choque com a notícia e diz a Amanda que a entrevista de Zé Maria pode significar o fim do banco. Otelo ameaça Lemos com uma arma. Gonçalo fica a saber que o diretor foi ameaçado e põe Lúcio a par disso. José pede ajuda a Jorge, que diz que a solução é tirar Miguel da presidência antes da publicação da entrevista.
Miguel fica furioso ao saber que Mônica foi jantar fora com Otelo, que se declara à médica. Otelo diz a Miguel que a providência cautelar foi aceite. Gonçalo aciona o alarme de incêndio para evacuar toda a gente e impedir que sejam notificados pelo tribunal para poderem publicar a entrevista.
Capítulo 50 | Terça-feira, 17 de setembro
Os trabalhadores saem do edifício do jornal. Lemos dispensa toda a gente, exceto o designer gráfico. Miguel avisa Mônica que o divórcio deles será litigioso. Lemos, Gonçalo e o designer fogem de Otelo, enfiando-se num táxi. Miguel nega todas as acusações que lhe são imputadas pelo pai. Hadja incita Cláudia a lutar pelo amor de Salvador e esta aparece em casa do rapaz, que se prepara para viajar.
Gonçalo, Lemos e o designer escondem-se em casa de Lúcio para preparar a publicação do jornal. José, diante de Jorge e António, diz a Miguel que ele deve renunciar à presidência do banco. José diz a Miguel que António será o próximo presidente do banco, mas Miguel recusa renunciar. Miguel despede Amanda. A assistente social recusa ajudar Vera a encontrar o filho, dizendo-lhe que perdeu todos os direitos de mãe quando o deu para adoção.
Capítulo 51 | Quarta-feira, 18 de setembro
Hadja diz a Jéssica que podiam ser família de acolhimento de Henrique e ela concorda. Jorge tranquiliza Amanda, dizendo-lhe que ela vai ter o seu lugar no banco e que ninguém sabe que ele é Zé Maria. Miguel pergunta ao dono do jornal quanto quer pelo negócio. De partida para o Brasil, Jorge revela a Bia ter algo muito importante para lhe dizer. Jorge revela a Bia que José quer afastar Miguel da presidência do banco. Antônio revela a Rita que vai ser presidente do banco, mas acaba em casa de Inês com quem se envolve. Miguel tenta a todo o custo que o dono do jornal lho venda, mas não consegue.
Capítulo 52 | Quinta-feira, 19 de setembro
Paula expulsa Gonçalo e Lemos, que acabam por se esconder em casa de Hadja para não serem notificados. Amanda conta a José que Miguel mandou matar os Magalhães e Mônica fala-lhe da responsabilidade do marido na morte de Ramos de Almeida. Otelo e Miguel andam à bulha, mas Miguel garante que vai continuar a lutar, para satisfação de Otelo. Mônica conta a José da morte de Ramos de Almeida, acusando Miguel de ser um assassino e deixando José muito perturbado, ao ponto de quase não conseguir respirar. Antônio aparece embriagado em casa de Inês a dizer que é um falhado e Inês, preocupada, diz-lhe que vai fazer um café bem forte. Acaba por revelar que a ama.
Capítulo 53 | Sexta-feira, 20 de setembro
Enquanto Hadja e Lemos explicam a Jéssica o que se passa, Gonçalo atira-se a Vera e acaba por beijá-la. Bia aparece já de banho tomado e, a sós com Salvador, diz ao irmão que já notou o interesse dele por Aparecida e vai ver o telemóvel, ficando em choque com a mensagem de Inês. Bia diz a Jorge que vai embora e que não consegue mais acreditar nele, mas Jorge diz-lhe que lhe vai provar que não foi ele que falou com o jornal.
Capítulo 54 | Sábado, 21 de setembro
Miguel diz que conta com as autoridades para encontrar o autor da entrevista que, juntamente com o jornal, irá ser responsabilizado por todos os danos que causarem a ele e ao banco, além de agradecer à família por nunca ter duvidado da sua inocência. Rita está histérica por António não ir ser presidente do banco e por lhe ter pedido o divórcio. Bia diz a Jorge que não há qualquer hipótese de a relação deles se manter e, mesmo com Jorge a dizer que a ama, Bia diz-lhe que não vai haver casamento.