Capítulo 114 | Segunda-feira, 02 de setembro
Haroldo chega à ilha com Vlado, Pachola, César e Vavá algemados. Vlado faz muita força e consegue arrebentar as algemas. Vlado morde o pescoço do segurança. Ângela e Clara ficam encantadas com Maria. Maria faz queda de braço com Guiga e ganha. Noé diz para o lobo que sonhou que ele virava um rapaz. Ele sai e o lobo se transforma em Lúpi, que ter medo dos humanos. Taveira e Dino contam as novidades para Ernesto. Dino diz que seus olhos estão sensíveis à luz. Regina, Danilo e Rodrigo conversam sobre a presença de Metamorfo na mansão. Irma avisa que seu anel sumiu. Cassandra fica ofendida com Lucas e diz não saber nada sobre o seqüestro de Vavá. Lucas avisa Janete que tem um plano para ajudar o menino.
Pachola, algemado, consegue pegar um pedaço de pau e acerta a cabeça de Vlado, que desmaia. Ele procura as chaves no bolso de Haroldo e abre suas algemas. Pachola solta as algemas de César, mas quando Vavá pede para soltá-lo, Pachola diz que está pensando em deixá-lo preso para os mutantes o pegarem. Irma pensa que Metamorfo é o culpado pelo roubo do seu anel. Marcelo e Maria contam para Guiga tudo o que descobriram sobre os mutantes. Guiga fica furioso por ter que expor as filhas para os jornalistas. Carvalho avisa que o caso de Gúdi está difícil, mas que irá conseguir o habeas-corpus de Pepe e Ana Luz. Pepe fica com os olhos vermelhos, deixando Gúdi e Carvalho assustados. Metamorfo entra no quarto de Toni, que está dormindo, e se transforma nele. Toni acorda e leva um susto ao ver Meta-Toni parado.
Tati levita e diz ter vontade de mostrar seus poderes. Lucas diz para Janete que irá à Progênese escutar o pensamento de Júlia para tentar salvar Vavá. Toni pensa que é um sonho. Metamorfo volta ao normal. Toni se esquiva do soco, super-ágil, para surpresa de Metamorfo, que fica invisível. Ele dá vários golpes em Toni, que fica irritado, e se desloca rapidamente pelo quarto dando uma seqüência de kung fu. Toni consegue imprensar Metamorfo na parede, que implora para não morrer.
Tati levita e diz ter vontade de mostrar seus poderes, mas Dalva avisa ser perigoso. Marcelo conta a Guiga sobre a ilha e diz que precisa encontrá-la para desvendar todos os mistérios. Guiga se assusta, mas fala para Marcelo e Maria que eles podem contar com ele. Beto vai à mansão conversar com Irma, que se desespera dizendo que precisa descobrir onde fica a ilha. Gór hipnotiza Cris, que se irrita. Cris começa a sufocar Gór, que cai no chão. Marli implora para que ele pare. Cris obedece Marli e Gór cai desmaiada.
Vlado está desmaiado, ao lado de Haroldo morto, enquanto Pachola consegue abrir as algemas de César. Vavá implora para Pachola soltá-lo, mas ele diz que odeia o menino por ele não ser seu filho. César diz que Pachola precisa saber a verdade e conta que Vavá é seu filho. Pachola não acredita, mas fica intrigado. Vavá chora, com a revelação e Pachola ajoelha aos seus pés se desculpando. Os dois se abraçam. Altina vai ao barraco para saber notícias de Vavá, mas Helga avisa que ninguém esteve lá atrás do menino. Helga se revolta e conta que o sequestro foi encomendado.
Capítulo 115 | Terça-feira, 03 de setembro
Carvalho pede ajuda para sair da cadeia. Helga conta que o seqüestro foi encomendado e Altina acha estranho. Ela chora muito e Helga tenta consolá-la. Altina liga para Beatriz, que fala que Pachola está em estado grave e terá que ficar internado, mas Ramon não resistiu e morreu. Altina conta para Helga, que se desespera. Ernesto diz a Taveira que precisa avisar a sociedade sobre os mutantes. Taveira diz que não irá falar nada e manda Ernesto ficar calado também. Ernesto desafia Taveira, dizendo que não irá obedecê-lo, e o delegado o ameaça. Pachola fica nervoso ao tentar abrir as algemas de Vavá. Vlado acorda. O mutante-vampiro mostra os dentes e todos ficam apavorados. Pachola é rápido e consegue dar outra paulada na cabeça de Vlado. Pachola abre as algemas de Vavá e eles saem correndo.
Carvalho olha assustado para Pepe, que pede ajuda para sair logo da cadeia. Pepe começa a se transformar em lobisomem e Gúdi canta para tentar acalmá-lo. Pepe volta ao normal. Simone fica arrasada por não ter dinheiro para pagar as contas. Lúcia e Paola tentam acalmá-la. Danilo diz que irá ajudá-la alugando um quarto no apartamento. Perpétua se preocupa com o sumiço de Bianca. Felipe promete que se Bianca não aparecer até o desfile, irá à Progênese atrás dela. Júlia avisa Bianca que ninguém irá saber que ela entrou na clínica para ter o bebê, pois ficará com o menino para ela. Bianca fica desesperada. Marcelo agradece Lucas por ele acreditar nele. Lucas diz que irá fazer de tudo para ajudá-los. Metamorfo morde o pé de Toni, que o solta e grita de dor. Metamorfo fica invisível e sai do quarto.
Capítulo 116 | Quarta-feira, 04 de setembro
Cris encontra Marli morta. Teófilo, Ágata e Aquiles decidem fazer armadilhas para se proteger. Bianca fica indignada ao descobrir que terá um filho super-inteligente e tenta fugir da clínica. Júlia impede Bianca de sair e joga spray nela, que desmaia. Noé se assusta ao ver lobo se transformar em Lúpi. Lúpi diz ser um mutante que pode se transformar em qualquer animal e se disfarça para se proteger. Noé acorda como se tivesse tido um pesadelo. Cassandra pede para Amália contar tudo sobre o plano contra Célia. Amália diz que o plano foi perfeito e que ninguém a viu, só Batista. Cassandra fica furiosa e avisa Amália que ela será a principal suspeita.
Célia encontra o anel de Irma na caixinha de costura e mostra para Batista. Rodrigo chega e vê. Célia fala para Rodrigo que Amália colocou o anel para incriminá-la. Ele se faz de desentendido. Janete liga para mansão e avisa que está tendo uma visão de Aristóteles sendo atacado. Metamorfo aparece diante dele de Aristóteles e se transforma nele. Aristóteles pega um taco de golfe para se defender. Meta-Ari fica invisível e aparece atrás de Aristóteles. Ari consegue escapar e tenta acertar Metamorfo, mas o mutante fica invisível e arranca o taco de sua mão. Aristóteles leva vários golpes. Toni aparece para defender o pai. Meta-Ari tenta confundir Toni, mas ele descobre o verdadeiro Aristóteles. Metamorfo volta ao normal, fica invisível e foge. Irma conta para Beto sobre o pendrive desaparecido.
Regina entra. Beto e Regina se olham e rola um clima entre eles. Vlado vê Marli e Cris e se esconde. Cris olha para Marli, diz que a ama e tenta beijá-la. Marli fica sem graça e avisa que ama Cris como um filho. Noé bate na casa de Guiga. Quando Noé entra na casa, Maria aparece e os dois se abraçam, felizes. Taveira diz para Dino que eles precisam se livrar de Ernesto. O delegado recebe um e-mail com uma pista de onde Marcelo e Maria estão escondidos e sai decidido em prendê-los. Vavá sente o cheiro de uma mulher e César avisa que eles precisam se esconder, pois deve ser Gór.
Cris se irrita com Marli e sai correndo. Marli fica assustada ao ver Haroldo morto e vai atrás de Cris, desesperada. Vlado aparece e tapa a boca de Marli, pronto para mordê-la. Simone aceita alugar um quarto para Danilo, que fica empolgado. Helga liga conta para Eric que Ramon morreu, mas o bandido nem se importa. Eric diz para Helga que se ela o entregar para polícia, ele a mata. Célia mostra o anel para Irma, que a demite. Regina dá um grito e avisa que Metamorfo está na sala, deixando todos apavorados. Vlado morde Marli e foge. Cris chega correndo e encontra Marli morta. Ele grita e chora ao lado dela. Vlado observa Cris.
Capítulo 117 | Quinta-feira, 05 de setembro
Teófilo, Ágata e Aquiles querem se vingar de Vlado. Metamorfo aparece atrás de Irma, segurando-a por trás. Batista, Toni e Aristóteles se aproximam para ajudar, mas Metamorfo os manda se afastarem. O mutante fica invisível e rouba o anel de Irma, que se desespera. Metamorfo agarra Regina e Toni avança em cima dele. Metamorfo fica invisível e dá vários golpes em Toni. Aristóteles tenta ajudar o filho e também leva vários golpes, mas consegue pegar Metamorfo, que se torna visível. Irma pega sua arma e mira contra o mutante. Aristóteles luta. Cris fica revoltado e diz que irá pegar o vampiro que matou Marli.
Ele vê Ágata, Aquiles e Teófilo e vai atrás. Ágata consegue ver Cris se aproximar e sai correndo com Aquiles e Teófilo. Gór encontra Pachola, César e Vavá, que levam um susto. Vavá e César ficam hipnotizados pelo olhar de Gór, mas Pachola percebe e vira o rosto. Pachola fica nervoso, pega Vavá no colo e sai correndo com o filho. Gór resolve se concentrar em César, que fica apaixonado pela mutante e diz que irá fazer tudo o que ela mandar. Altina e Helga desabafam uma com a outra e decidem morar juntas no barraco. Eric agarra Juanita por trás. Ela gosta, mas acha o jeito dele estranho. Eric fica com os olhos vermelhos, seus dentes crescem, mas Juanita não vê.
Metamorfo fica invisível, no instante em que Irma atira. O tiro quase acerta Aristóteles, que se joga no chão. Irma pede desculpas a Aristóteles, enquanto Metamorfo dá risadas. Irma grita ao ver um vaso ir a direção de Toni, que consegue desviar com sua super-agilidade. Toni leva vários golpes invisíveis. Irma e Aristóteles brigam pela arma. Marcelo e Maria vão à casa de Noé e fazem carinho no lobo. Cris faz um gesto e Ágata tropeça, enquanto Aquiles e Teófilo ficam paralisados. Os três mostram os dentes, juram não ser vampiros e Cris diz sentir que eles estão falando a verdade. Teófilo, Ágata e Aquiles falam que querem se vingar de Vlado. Cris diz que irá se aliar a eles.
Capítulo 118 | Sexta-feira, 06 de setembro
Felina mostra suas garras e ataca surfista. Noé conta para Marcelo e Maria que teve um sonho de um lobo se transformando num mutante chamado Lúpi. Eles pedem para lobo mostrar se for mesmo um mutante, mas ele fica quieto. Taveira e Dino descobrem o hotel onde Marcelo e Maria estão escondidos. Taveira resolve ficar esperando dentro do quarto e manda Dino esperar na recepção. Toni conta para Janete sobre o ataque de Metamorfo na mansão. Ela diz que precisa conversar com ele sobre o que aconteceu na festa. Toni não entende nada e fica surpreso ao descobrir que beijou Paola. Eric empurra Juanita e vira de costas para ela, enquanto se transforma em lobisomem. Juanita abraça Eric e faz perguntas para ele. Ela se afasta e Eric vira lobisomem.
Juanita grita de pavor e tenta se afastar, mas Eric-lobisomem avança sobre ela e morde seu braço. Janete diz para Toni que acha melhor eles terminarem. Regina e Irma avisam que Metamorfo está perto delas. Toni fica preocupado e desliga rápido o telefone com Janete. Lucas tenta consolar Janete e conta que Célia foi despedida. Amália conta para Cassandra que Célia foi despedida, mas avisa que prometeu à Irma descobrir onde fica a ilha. Para consolar Célia, Batista pede ajuda para Guiga, que os convida para ficar hospedado em sua casa. Célia agradece e diz que Metamorfo está ali. Batista abraça Célia para protegê-la. Ernesto diz a Gúdi que irá ajudá-lo a descobrir se foi vítima de uma armação. Felina encontra um surfista na praia, que tenta seduzi-la. Ele convida Felina para entrar em seu carro e depois tenta beijá-la. Felina mostra suas garras e ataca o surfista, que grita apavorado.