O apresentador Cesar Filho continua levando o telespectador pelos bastidores do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde somente o pessoal autorizado pode circular, no quarto episódio de Aeroporto: Área Restrita, no ar na segunda-feira, 02/09.
Operação Lava Jato
Neste episódio, o público descobrirá como um mandado de prisão é cumprido, em plena aeronave, poucos minutos depois de sua aterrissagem no Aeroporto de Guarulhos. Como parte da Operação Lava Jato, o objetivo era deter um homem dentro do avião.
Tráfico humano
Passageiros suspeitos, incluindo viajantes sírios sem itinerário e hospedagem, são identificados pela Polícia Federal em rigorosa operação armada em combate ao tráfico humano. Tudo isso usando o auxílio de tecnologia.
O espião
Um protótipo de aparelho celular é roubado no Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos, levantando a hipótese de espionagem industrial. Agentes da Polícia Federal saem no encalço do suspeito e o telespectador poderá acompanhar a caçada.
Transporte
Ainda no episódio, um coração humano é transportado, de Santa Catarina até São Paulo, em uma ação da Força Aérea Brasileira. Com isso, a audiência poderá descobrir como se dá o translado de órgãos para transplante. E mais: em parceria com companhias aéreas, a FAB, somente no ano passado, chegou a transportar mais de 1.600 órgãos.
O desfecho destas e de outras histórias presentes no quarto episódio da série documental serão revelados na próxima segunda, a partir das 22h30, na Record TV.