A 34ª edição do ‘Criança Esperança’ terminou neste domingo, 25, batendo recorde histórico de arrecadação. A campanha levantou mais de R$22,5 milhões que ajudarão a transformar a vida de milhares de crianças e jovens. Esse valor será destinado a 91 projetos sociais de todo o Brasil, selecionados pela UNESCO. As doações por telefone se encerram neste domingo, último dia de ‘Mesão da Esperança’, que contou com a participação de nomes como Dira Paes, Patricia Poeta, Jonathan Azevedo, Erico Brás, Sandra Annenberg, Erika Januza, Susana Vieira, Romulo Estrela, Paulo Betti, Flavia Alessandra, Malvino Salvador, Murilo Rosa entre outros.
No início de junho teve início a grande mobilização, com filmes exibidos ao longo da programação. Na campanha deste ano, crianças de alguns dos projetos beneficiados pelo ‘Criança Esperança’, em diferentes regiões do Brasil, foram as grandes protagonistas, tocando instrumentos e compondo o coral que dá voz à canção dos filmes. Contando a história real de beneficiados da campanha, foi mostrado, também, como a participação de cada doador acende a esperança de milhares de crianças e jovens, conectando quem precisa de ajuda com quem pode ajudar, e fazendo com que sonhos se tornem realidade.
Nesta edição, o ‘time da esperança’ contou com 31 mobilizadores, que rodaram o Brasil visitando as ONGs que serão beneficiadas. De norte a sul do país, a passagem de cada um deles provocou emocionantes momentos. Esses encontros ajudaram a espalhar a mensagem de esperança em pílulas e reportagens exibidas nos programas jornalísticos e no entretenimento da Globo. A abertura oficial da arrecadação por telefone foi feita no dia 27 de julho, no palco do ‘Caldeirão do Huck’, com a presença de Anitta, que, ao lado do apresentador, anunciou a ONG Redes da Maré como uma das instituições selecionadas pela UNESCO para receber os recursos do ‘Criança Esperança’.
Uma verdadeira maratona de solidariedade aconteceu nos Estúdios Globo entre os dias 17, 18 e 19 de agosto. Centenas de personalidades, entre elenco, artistas da música brasileira, esportistas e influenciadores se mobilizaram para atender às ligações e promover a campanha na TV e nas mídias sociais da Globo durante os ‘Mesões do Esperança’, que atravessaram a programação e tiveram o “Altas Horas” ao vivo como destaque. O grande show da campanha contou com apresentação de Leandra Leal, Fernanda Gentil, Dira Paes, Jonathan Azevedo e Flavio Canto e um line up grandioso, com nomes como Gilberto Gil, Anitta, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Iza, Michel Teló, Lulu Santos, Luan Santana, Péricles e Thiaguinho. Outro destaque do programa foram os emocionantes vídeos exibidos com reflexões sobre temas de grande relevância.
O ‘Criança Esperança 2019’ também ganhou um reforço em sua trajetória online, com a reformulação do site da campanha, ampliação do perfil e da cobertura nas mídias sociais. Durante os ‘Mesões da Esperança’, quando diversos influenciadores passaram pelos perfis da campanha nas redes sociais, a hashtag #CriançaEsperança permaneceu duas horas nos trending topics mundo e 11 horas nos TTs Brasil.
Nesta edição, o ‘Criança Esperança’ contou com novas empresas nesta corrente, como o Mercado Pago, que permitiu que as doações fossem feitas pela primeira vez através de um aplicativo, e se juntou aos parceiros Bradesco, Armazém Paraíba e Hospital Santa Beatriz. Esta edição teve patrocínio da Unilever.
O ‘Criança Esperança’ é uma das principais iniciativas de Responsabilidade Social da Globo. A ação envolve todas as áreas da Globo, a rede de afiliadas, outras empresas do grupo e a UNESCO, responsável pela aplicação dos recursos arrecadados.