A Record não está nada feliz com os resultados das suas manhãs, principalmente com o desempenho do Balanço Geral Manhã, apresentado por Bruno Peruka.
O Balanço Geral Manhã, quando era apresentado por Bacci brigava pela liderança, e atualmente, custa a marcar mais do que um ponto.
A atração jornalística tem uma grande estrutura, se comparar com o Primeiro Impacto, do SBT. O telejornal comandado por Dudu Camargo e Marcão do Povo é vice-líder isolado no horário, chegando a atingir ocasionalmente, o primeiro lugar.
A versão matinal do Balanço Geral conta com vários links ao vivo.
Entretanto, a Record já estuda novas mudanças no formato do telejornal. Existe chances de colocar um nome conhecido pelo público, para tentar recuperar a audiência perdida. Isso pode ocorrer após os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
Além disso, existe a possibilidade de tentar entrar em um acordo com a IURD, para exibir o jornal entrar mais cedo. Caso o acordo seja firmado, o atração brigará acirradamente com o SBT pelo segundo lugar na Grande São Paulo, já que entendem que a sua concorrente leva vantagem por começar seu telejornal popular mais cedo.
A emissora também está preocupada com a nova programação da Band, que também vai começar com o jornalismo mais cedo, a partir desta segunda-feira, dia 05/08.