A baixa audiência do Fofocalizando, desavenças entre os apresentadores e as pautas irrelevantes, tem deixado Silvio Santos insatisfeito. A atração vespertina fica na terceira colocação isolada na Grande São Paulo, atrás da Globo e Record TV.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, da UOL, o dono do SBT deu ultimato e exigiu mudanças nos conteúdos, e que resultados sejam satisfatórios até o final de agosto.
Além disso, Silvio Santos foi responsável pelo retorno da Mara Maravilha ao sofá azul e revezamento entre os colunistas, para cobrir férias do Leo Dias. Não surtiu nenhum efeito positivo em seu Ibope.
A média do Fofocalizando fica entorno dos 5 pontos (cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados). Nesta quarta-feira, dia 30/07, o programa marcou média, em São Paulo, 4.8 pontos – segundo dados prévios.
O ultimato de Silvio Santos, provocou espanto no departamento comercial. Embora não registre uma boa audiência, o programa possui fila de anunciantes e está vendido comercialmente até o final do ano. Porém, o patrão ambiciona o segundo colocado, ocupado atualmente pela reprise de Bela, a Feia, da Record TV.
Outro programa que entrou no contragosto de Silvio Santos, foi o Casos de Família. A atração de Christina Rocha também está ameaçado em deixar a programação, devido a sua baixa audiência e têm conquistado o terceiro lugar.