A inesquecível final da Copa do Mundo de Futebol de 1994, nos Estados Unidos, reúne todos os personagens na frente da tv em ‘Verão 90’. Na torcida pelo tetracampeonato, Janaína (Dira Paes) convida a família e os amigos para torcerem juntos. Todos concentrados no momento do Hino Nacional quando as câmeras de tevê focalizam ninguém menos que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Galdino (Gabriel Godoy) cantando a plenos pulmões na arquibancada do estádio. João (Rafael Vitti) e a mãe mal podem acreditar. Desde o desaparecimento de Jerônimo após o acidente de moto, a suspeita era de que o rapaz havia morrido. Apesar da rápida aparição na tevê, a chef de cozinha não se engana e tem certeza de que o filho está bem vivo e curtindo a final da Copa.
No mesmo instante, na cobertura dos Ferreira Lima, o reconhecimento da dupla de pilantras também é imediato, e Mercedes (Totia Meireles) fica com ódio ao constatar que Andreas é o homem que aparece na imagem. Vanessa (Camila Queiroz), sozinha em seu apartamento, também se enfurece ao ver Jerônimo na tevê e lamenta não estar junto com o grupo.
Para sanar qualquer dúvida, Manu (Isabelle Drummond) tem a ideia de ir até a Globo para rever as imagens. Para isso, ela pede ajuda ao diretor Ari (Pedro Henrique Lopes). Com a fita VHS em mãos, João, Manu, Janaína e Raimundo (Flávio Tolezani) contam a descoberta para Álamo (Marcos Veras). Com a ajuda de Mercedes, eles localizam os demais empresários que foram roubados por Andreas Moratti. Mercedes também telefona para Figueirinha (Lucas Domso) e pede ao seu ex-capanga para acionar os contatos no exterior para prender a dupla. Após o jogo, a polícia americana já está na cola de Jerônimo, que é preso e deportado enquanto Galdino consegue escapar do cerco. Já no Brasil, João fica frente a frente com o irmão na delegacia.
A cena está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 24.
‘Verão 90’ é uma novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.