Claudete Troiano fará mais uma roda de conversa em seu sofá na noite desta sexta-feira (12), na TV Aparecida. O bate papo com os convidados vai girar em torno de um assunto que, infelizmente, tem sido recorrente nos noticiários policiais: a violência contra a mulher e os casos de feminicídio.
Entre os entrevistados do Programa Claudete Troiano – que excepcionalmente hoje irá ao ar às 21h, devido à exibição do Tributo à Nossa Senhora, com Daniel e o padre Antonio Maria, às 19h – estarão a Dra. Jacqueline Valadares, Delegada da Mulher em São Paulo, Carolina Oms, Diretora da instituição AZMINA, e a participação virtual de Isabelle Sant’Ana, vítima de um relacionamento abusivo. E para analisar essa terrível prática por parte dos homens, participa o psicólogo Rafael Monho. Eles abordarão assuntos como o aumento de denúncias, a Lei Maria da Penha, que é de 2006, a existência do ciclo de violência e o machismo.
Claudete abrirá o programa falando sobre uma estatística nada positiva: “O Brasil está em 5º lugar no ranking dos países onde mais se mata mulheres. São 13 mortes por dia”.
E para amenizar um tema tão cruel e que mina a autoestima feminina, o estilista Arthur Caliman vai comentar sobre o brilho que a mulher tem, em qualquer idade. Na sequência, a produção fará um desfile com vestidos de festa, como casamentos.
Dando seguimento ao tema da produção, a delegada dá o seu depoimento: “São Paulo, dos estados do Brasil, é o que tem o maior número de Delegacias da Mulher. Hoje nós temos 134 delegacias de defesa da mulher no Estado de São Paulo. O que representa, aproximadamente, 36% do número de delegacias de defesa da mulher no País, hoje, estão aqui no Estado de São Paulo”.
O programa ainda mostrou algumas histórias de violência contra meninas e mulheres e um recado especial de Marinete Silva, mãe de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro.
Programa Claudete Troiano, sexta-feira, às 21h.