Capítulo 40 | Segunda-feira, 15 de julho
André vai até Teresópolis para interrogar Edison. Pedro tenta acalmar Taylor dizendo que dará um jeito de chegar até Edison. Madalena e Zeca se desesperam com o sumiço de Jandira. Bruno pede a ajuda de André nas buscas à Jandira. Edevaldo o vê e tenta se esconder. Os alunos da república estranham ao verem Vitor elogiando Elisabete. Lara ensaia uma sósia para cumprir o trabalho social em seu lugar. Beatriz flagra Paulo Roberto chegando em casa com capacete. André chega para interrogar Edison e estranha a presença de Pedro no local. Beatriz se diz decepcionada com Paulo Roberto. André diz que não a primeira vez que Pedro vacila. Sophia quer que Lara cancele o acordo que prevê seu casamento em até um ano. Pedro fica aliviado ao ver que trocaram o suspeito. Rafael e Gabriela vão até a casa de Madalena. A mãe de Jandira acusa o rapaz pelo sumiço da filha. Rafael afirma que alguém está se passando por ele. Pedro diz para Taylor que os policias de Teresópolis pegaram a pessoa errada. O policial avisa que irá procurar por Edison nos hospitais da cidade. Bruno pede a ajuda de André nas buscas à Jandira. O delegado conversa com Pedro sobre o caso. Edison acorda algemado em uma enfermaria. Furioso com o corte nas verbas do laboratório, Paulo Roberto chantageia Lara e pede a presidência de volta. Ele avisa que contará a todos sobre Andrea. André fala com os familiares de Jandira. Fernando diz que a moça saiu de casa com uma boneca. Rafael abre seu armário e estranha a presença de uma boneca. Edison se desespera e pede ajuda. Ele nota que não está sendo cuidado por um médico.
Capítulo 41 | Terça-feira, 16 de julho
André vai até a casa de Rafael e diz que precisa revistar o local para saber se Jandira esteve por lá. Paulo Roberto, preocupado com todo o dinheiro escondido em sua mansão, questiona a presença do delegado. Em conversa com Gabriela, Bruno diz ter motivos para não gostar de Rafael. Gonçalo paga a um médico para examinar Edison. O rapaz fica intrigado e recebe uma ameaça. Paulo Roberto impede a entrada de André em sua casa. Fernando fica triste ao ver o desespero de Madalena. Zeca avisa que irá ao IML. Vitor faz questão de falar na frente de Sophia que está indo jantar com Elisabete. Zeca retorna do IML e diz que o corpo encontrado é mesmo de Jandira. Madalena se desespera. Gabriela fica chocada ao saber que Jandira morreu. Madalena se abraça a Fernando. Bruno tenta confortar Zeca. Vitor pede Elisabete em namoro. Gabriela dá a notícia da morte de Jandira para Rafael. Beatriz pede o divórcio para Paulo Roberto. André chega até a mansão do reitor com um mandado de busca e começa a revistar o local. O delegado encontra a boneca de Jandira no quarto de Rafael.
Capítulo 42 | Quarta-feira, 17 de julho
Paulo Roberto fica chocado ao ver o filho sendo preso. Desesperado, Rafael diz ser inocente. Ao lado de Sophia, Antonio lamenta a morte de Jandira. Madalena e Fernando acusam Rafael pela morte de Jandira. Eles pedem para Gabriela se afastar dele. Paulo Roberto liga para Beatriz e avisa sobre a prisão de Rafael. Zilá conta para Vitor que Jandira foi encontrada morta em um lixão. Rafael pede para Bruno defende-lo contra a acusação da morte de Jandira. Beatriz chega até a delegacia e pergunta se o filho usou drogas. André estranha. Rafael pede para acreditarem nele. Vitor se emociona ao lembrar de Jandira. Rafael presta depoimento e é liberado por Andre. Mas o delegado avisa que o rapaz é o principal suspeito. Paulo Roberto manda Gabriela se afastar de Rafael. Antonio defende a irmã e o expulsa de sua casa. Graça e Aderlize conversam sobre Edison. Paulo Roberto pede para Pedro ajuda-lo a provar a inocência de Rafael. Taylor recebe uma encomenda e fica surpreso ao abrir a caixa. Ele encontra o Veludo Azul, um pedaço da camisa de Edison e uma bala de revólver. Ele lê um bilhete ameaçando Pedro, Paulo Roberto e ele. Edison diz que adoraria ver a cara de Taylor recebendo a encomenda. O rapaz pergunta para quem Gonçalo trabalha. Pedro fica chocado ao ver a caixa que Taylor recebeu. Escondido, Vitor observa o cortejo fúnebre de Jandira. André descobre que Jandira foi morta após um aborto mal feito. Lara procura a filha e conta que está sendo chantageada por Paulo Roberto. Sophia pergunta o que ele tem contra sua mãe.
Capítulo 43 | Quinta-feira, 18 de julho
Lara conta para Sophia que ela tem uma meia irmã que se chama Andrea. A megera diz que a criança foi fruto de uma traição e que Andrea deve ter uns quinze anos. Lara revela que na época fingiu depressão e foi morar na Europa. Sophia lembra do ocorrido e fica cada vez mais surpresa. Lara conta que assim que voltou para o Brasil deu a menina para uma família. Pedro revela a Taylor que Paulo Roberto também já tinha recebido uma caixa com as ameaças. Taylor diz acreditar que Dagoberto pode estar ajudando Edison. Pedro avisa que vai tentar sondar o irmão. Angélica conversa com alguns funcionários da universidade e conta que Lara está pagando para fazerem o trabalho social em seu lugar. Yasmin surpreende Paulo Roberto e diz saber que ele é o traficante do Veludo Azul. Sophia diz estar disposta a conhecer sua irmã. Lara surta com a ideia da filha. Paulo Roberto propõe sociedade com Yasmin. Ela aceita e pede para ser sua amante. Antonio diz acreditar na inocência de Rafael e pede para Bruno defende-lo. André, Graça e Edevaldo investigam a morte de Jandira. Vitor tenta se livrar do chip de celular dado por Edison. Sophia conta para Antonio sobre a existência de sua irmã. Bruno escuta a conversa, escondido. Angélica flagra Paulo Roberto beijando Yasmin. O reitor pede que ela não conte nada a ninguém. Lara procura Carlos e conta que o traiu no passado e teve uma filha fruto desta traição. Ele fica chocado. Pedro pede para jantar com Dagoberto, que desconfia. O policial conta para Paulo Roberto que Jandira morreu após um aborto mal feito. André vai até a casa de Madalena e avisa que já sabe como a menina morreu.
Capítulo 44 | Sexta-feira – 19 de julho
André conta que Jandira morreu por conta de um abordo mal feito. Madalena, Zeca e Fernando ficam chocados. Madalena diz que só pode ter sido uma ideia de Rafael. Fernando pede para Pedro dar uma surra em Rafael para se vingar pela morte da irmã. O policial não aceita. Madalena acusa Rafael dizente de Gabriela, que diz não acreditar que o rapaz seja culpado. Em conversa com Pedro, Paulo Roberto diz desconfiar de Dagoberto. Pedro avisa que se a suspeita se confirmar, acabará com o irmão. Mão de Vaca não gosta de saber que Pedro irá jantar na república. Rafael fica chocado ao saber do aborto de Jandira. Beatriz não corresponde ao carinho de Paulo Roberto. André descobre sobre a farsa de Lara e a ameaça. Paulo pede para Zilá ajuda-lo a reconquistar Beatriz. Pedro é maltratado por Mão de Vaca, seu filho. Bruno dá dinheiro para Miguel, dono do trailer, comprar os doces de Gabriela. Ele fica tenso ao notar a aproximação da moça. Mão de Vaca e Dagoberto se irritam ao saberem que Pedro está querendo saber sobre o paradeiro de Edison. Pedro ameaça os estudantes e o irmão. Gabriela estranha ao ver a bolsa de Miguel na casa de Bruno. Edison consegue render a enfermeira e a ameaça, pedindo para ajudá-lo a sair dali. Bruno mente para Gabriela, que fica desconfiada. Zeca encontra com Rafael em um local deserto e aponta uma arma para ele. O pai de Jandira exige que o rapaz o leve até o local do aborto.