Sendo vista na reprise de Por Amor (1998), onde viveu a amarga Branca, Susana Vieira pode ganhar um papel de destaque na próxima produção da Globo.
Segundo a colunista Carla Bittencourt (Extra Online), a atriz será a racista e arrogante Emília, a tia rica e poderosa de Lola (Gloria Pires).
Na versão feita no SBT, a personagem foi de Nathalia Timberg.
Outras versões
Éramos Seis é o título de um romance escrito por Maria José Dupré, publicado em 1943. Faz parte da Série Vaga-Lume. A obra recebeu da Academia Brasileira de Letras o Prêmio Raul Pompeia.
O livro foi adaptado para a televisão em quatro ocasiões na forma de telenovela, ganhando várias versões.
Em 1958 a RecordTV adaptou o livro em formato de telenovela pela primeira vez, sendo escrita e dirigida por Ciro Bassini. Exibida entre 3 de fevereiro e 24 de abril de 1958 ao vivo, a trama trouxe como protagonistas Gessy Fonseca e Gilberto Chagas. Foi a telenovela mais assistida naquele ano.
Em 1967 a segunda versão foi adaptada por Pola Civelli na Rede Tupi sob a direção de Hélio Souto. Cleyde Yáconis e Sílvio Rocha interpretaram os protagonistas da trama, que trouxe ainda Tony Ramos em seu primeiro papel de destaque.
Em 1977 a Rede Tupi realizou a terceira adaptação, sendo a segunda em sua grade, desta vez escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, dirigida por Atílio Riccó e protagonizada por Nicette Bruno e Gianfrancesco Guarnieri. A decisão de adaptar a trama novamente na mesma emissora com apenas dez anos de diferença deu-se pelo fato de que na época as novelas já serem gravadas – diferente da anterior que era ao vivo – e isso garantia uma produção mais sofisticada, com edições que permitiam diversas locações.
Em 1994 a quarta versão foi realizada pelo SBT, escrita novamente por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho e dirigida por Henrique Martins e Del Rangel. Foi protagonizada por Irene Ravache e Othon Bastos. A trama atingiu boa repecpção da crítica especializada e finalizou com uma média de 15 pontos, muito acima das novelas anteriores da emissora.
Em 2019 irá ao ar quinta versão que será realizada pela Rede Globo, escrita por Ângela Chaves e dirigida por Carlos Araújo. Essa nova adaptação será exibida no horário das 18h é terá como protagonista Glória Pires.