Nesta segunda-feira (06/01), o Cidade Alerta, com apresentação de Luiz Bacci, mais uma vez foi o jornalístico mais assistido da sua faixa de horário, atingindo pico de 9,2 pontos. Um dos destaques do programa foi uma cobertura especial, ao vivo, do assassinato do secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Adilson Custódio Moreira, morto a tiros dentro da sede da prefeitura pelo guarda civil Henrique Marival de Sousa, após uma discussão sobre uma troca no regime de trabalho.
No ar das 16h27 às 19h55, o programa da RECORD garantiu o segundo lugar isolado com média de 6,2 pontos, pico de 9,2 pontos e share de 12,3%, contra 3,2 do final do Fofocalizando, Tá na Hora e início do SBT Brasil – resultado que deixou o canal concorrente em terceiro. Em quarto lugar, a Band assegurou 3 pontos de média.
A faixa local do Cidade Alerta, exibida para São Paulo entre 18h e 19h55, teve média ainda mais alta, ampliando a diferença sobre as concorrentes. Neste horário, marcou 7,7 pontos contra 3,3 da Band, que ficou em terceiro; e 3,2 pontos do SBT, que nesse confronto acabou em quarto lugar.
A RECORD também superou o resultado dos programas jornalísticos vespertinos da concorrência, consolidando o segundo lugar isolado. Na faixa do Tá na Hora (16h57 às 19h45), o programa apresentado por Luiz Bacci registrou 6,6 pontos de média e share de 12,8%, consolidando o segundo lugar absoluto, enquanto o SBT e Band empataram na terceira posição com 3 pontos.
Durante o Brasil Urgente (15h59 às 19h20), a RECORD, com O Rico e Lázaro e Cidade Alerta, anotou 5,5 pontos de média, enquanto o programa da Band alcançou 2,9 pontos e ficou em quarto. O SBT, em terceiro, teve média de 3,2 pontos.
Fonte: Kantar Ibope Media/Instar Analytics – Base Total Ligados – Dados Domiciliares/GSP