A TV Globo havia adquirido os direitos da Copa Nordeste em uma negociação direta com Nosso Esporte e anunciou a novidade durante um mês. No entanto, a emissora acabou sendo impedida de iniciar as transmissões da fase preliminar pelo Premiere neste sábado, 04/01. Em nota divulgada na tarde de ontem, a líder de audiência teve um imbróglio contratual com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Trinta Sports, produtora responsável pela exibição do evento.
Inclusive, há uma espera por parte dos executivos para solucionar o problema mais rápido possível.
“A Globo foi surpreendida no final de dezembro com a informação de que problemas na relação entre CBF e Trinta Sports impedirão a transmissão da Copa do Nordeste no Premiere amanhã (sábado), já que adquiriu da Trinta Sports a capacidade de exibição de exibição do torneio na forma de sublicenciamento de direitos que a empresa garantiu ter com a CBF”, disse
“A Globo lamenta que existam dificuldades para o cumprimento de contratos assinados e reforça a expectativa de que todos os envolvidos busquem as soluções necessárias para viabilizar a transmissão nacional dos jogos de competição regional querida pelos torcedores e fãs de futebol em todo o país”, o posicionamento da emissora por meio de comunicado.
Em negociação, a empresa televisiva presidida por Paulo Marinho prometeu exibir todos os jogos desde as primeiras fases até a grande final, agendada para os dias 3 e 7 de setembro. Desta maneira, o campeonato regional pode ser visto em outros canais e nas mídias alternativas. Vale lembrar que este não é o primeiro chapéu da Globo. No dia 2 de maio, o Jornal Nacional anunciou a aquisição do Festival de Parintins que seria transmitido na Rede Amazônica, Multishow, TV Globo e Globoplay. Por conta deste ato, a TV A Crítica, detentora e investidora dos bois junto com o Governo do Estado, se irritou com as tratativas invisíveis entre ambas as partes.
“Sob forte pressão por parte do Governo do Estado, de um suposto contrato de Caprichoso e Garantido, com a Rede Amazônica” Segundo a emissora Amazonense.
No UpFront Globo 2025 realizado em São Paulo no dia 16 de outubro, o canal comemorou o retorno da Fórmula 1 com uma Ferrari descendo para o palco. Dentro de poucas horas, a Band se manifestou e cobrou posicionamento da Liberty Media, realizadora da competição automobilística. Além disso, a concorrente esclareceu a permanência, se prevalecendo do contrato que expira neste ano com direito à renovação automática.
Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato.; afirma a Band.