Rachel Sheherazade está de saída da Record após apenas um ano de contrato. A jornalista não conseguiu consolidar seu espaço na emissora, com dois projetos que não atingiram os resultados esperados. Seu vínculo, que termina em 31 de dezembro, não será renovado.
Segundo o portal F5, da Folha de S.Paulo, a permanência de Sheherazade dependia do sucesso do programa Domingo Record. Porém, a atração não conquistou boa audiência na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, encerrando a única temporada com média de 2,8 pontos, ficando atrás da Band em transmissões da Fórmula 1.
A Record chegou a avaliar a possibilidade de remanejar a apresentadora para telejornais ou outros programas, mas a ideia foi descartada após reuniões com especialistas de TV. Apesar disso, a emissora deixou as portas abertas para futuros projetos.
Rachel havia sido contratada inicialmente após sua participação em A Fazenda 15, onde se destacou como favorita, mas acabou expulsa ao agredir Jenny Miranda. Em seguida, foi escolhida para comandar A Grande Conquista 2, que enfrentou baixa audiência e será substituída pelo Power Couple Brasil em 2025. O fracasso se repetiu com o Domingo Record, que não conseguiu alavancar as tardes da emissora, frequentemente marcando menos de 2 pontos na capital paulista.
A saída de Sheherazade reflete as dificuldades da Record em encontrar formatos que funcionem em sua programação dominical.