A Jovem Pan News segue se estabilizando na audiência e inicia uma etapa de reestruturação interna que alavanque a receita financeira para espantar o fantasma da crise. Em busca de recursos advinda de outros meios, incluindo os patrocinadores, os executivos do canal tentam costurar uma aproximação da base esquerdista, da mesma maneira que conseguiram com os bolsonaristas durante a pandemia global da Covid-19. De acordo com a fonte do N1 Entretenimento, os perfis que seguem essa cartilha são ex-globais que estão livres no mercado e devem ser sondados em breve.
Inclusive, há uma movimentação para oferecer propostas tentadoras de quem estão no ar pela BandNews. Dentre os principais alvos listados, o titular do Jornal BandNews, Cássius Zeilmann despertou o interesse da empresa administrada por Tutinha devido a boa aceitação do público desde a época do SBT. Além dele, Thalita Oliveira entrou no radar para compor a nova formação de jornalistas que pretendem montar. Vale lembrar que a Jovem Pan News têm batido recordes e incomodado a GloboNews em alguns horários específicos com atrações direcionadas à direita.
Internamente, a direção projeta uma linha editorial completamente imparcial para fisgar os espectadores que sintonizam a concorrência com bastante frequência. Outro fator para essa mudança se deve à imagem perante ao mercado publicitário por conta de opiniões emitidas pelos ex-contratados que demonstraram serem radicais nos posicionamentos políticos. Atualmente, o canal têm acenado positivamente para a oposição e apostam em pautas jornalísticas condizentes com a realidade.