A nova programação do SBT obteve poucos bons momentos e se mantiveram na terceira colocação na Grande São Paulo. Mesmo sem nenhuma divulgação, Chaves (1973-80) no horário nobre foi um dos grandes destaques desta segunda-feira, 09/12. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Média, o seriado mexicano protagonizado por Roberto Gómez Bolaños com direção de Enrique Segoviano (até 1978), marcou média de 4.8 pontos e share de participação de 7.4%.
Com esse desempenho, Chaves superou A Caverna Encantada e assumiu o posto de maior audiência do SBT. Na sequência do enlatado, a trama escrita por Íris Abravanel, registrou 4.4 pontos de média, assegurando a pontuação rotineira. Outro fator que chamou a atenção foi o crescimento da produção latino-americana em outras praças, sendo que em algumas delas, vice-liderou com um certa vantagem contra os minutos iniciais de Força de Mulher.
Vale lembrar que Chaves é exibido em dois horários, às 12h45 e 20h45. Agora, o Chapolin Colorado ocupa o horário que pertencia à reprise de As Aventuras de Poliana (2018-2020), que foi rifada, tendo a sua continuação no aplicativo de streaming do SBT, o novato +SBT.