O SBT vive uma crise desde o ápice da pandemia global da Covid-19 e piora neste ano com as estreias que não deram certo na programação. Para compensar os gastos que bateram no teto de R$ 100 milhões, o seu prejuízo financeiro, a emissora demitiu perto dos quinhentos funcionários, descontinuou os programas que não deram certo e procura corrigir essa rota negativa para iniciar o ano de 2025 com o pé direito. A partir de amanhã, uma nova grade está praticamente definida, mas não divulgaram as “novidades”. Inclusive, José Luiz Datena é visto como um talismã para salvar Tá Na Hora do fracasso.
Em sua rede social, seu perfil no Instagram por meio do story, o jornalista de cunho policial informou o novo horário, às 16h45, com uma foto de frente ao finado Silvio Santos (1930-2024). Na intenção de espantar essa zica tenebrosa da “antiga fase”, o departamento de jornalismo prepara um novo cenário e adotam pacote gráfico renovado. Internamente, os repórteres que integram o vespertino, boa parte vieram da Band e outros, serão reaproveitados. Neste último sábado, as gravações do piloto foram realizados, enquanto o cenário do Chega Mais estava sendo desmontado. Num desses vazamentos, o telão do matinal já foi removido e encaminhado para a fábrica de cenários.
Agora, o SBT conta com a própria sorte espichando Primeiro Impacto, Chaves será visto em dois horários para bater de frente com o Balanço Geral e Força de Mulher, ambos da RECORD. Em meio essas mudanças, a reprise de As Aventuras de Poliana (2018-2020) foi cancelado com um final completamente esquisito para dar espaço ao seriado mexicano. Embora essas mexidas é vista como certeira, a emissora administrada por Daniela Beyruti ri na cara do perigo e não divulga os horários estabelecidos por eles nas atrações deste domingo, 08/12.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.