A final da Copa Sul-Americana deste ano, sem times paulistas na disputa, conquistou grande audiência no SBT. A emocionante vitória do Racing, da Argentina, sobre o Cruzeiro, de Minas Gerais, alcançou uma média de 8,0 pontos no Ibope, com picos de até 9,4 pontos. A partida, que aconteceu entre 17h e 19h01 no Paraguai, teve uma impressionante audiência, com 15,6% dos televisores ligados na Grande São Paulo sintonizados no canal.
Este número é um reflexo do apelo da competição, que se manteve firme no gosto do público, mesmo sem a presença de equipes de São Paulo. Além disso, a faixa horária foi dominada pelas plataformas de streaming, com 13,1 pontos, seguidas pela Globo, que marcou 11,5 pontos, e pela Record com 4,8 pontos. A TV Paga e a Band ocuparam posições mais baixas na tabela, com 3,6 e 2,3 pontos, respectivamente.
Se comparado à final de 2023, que contou com o confronto entre Fortaleza e LDU, a audiência foi bastante semelhante. Na ocasião, o evento marcou 7,9 pontos na maior metrópole do país, mostrando que o público continua atento ao desempenho da Copa Sul-Americana, independentemente dos times envolvidos.