Muita expectativa rondava sobre a estreia do novo canal de notícias Times Brasil | CNBC, pelo menos era o que as postagens da nova emissora e de seus funcionários davam a entender mas a prática foi completamente diferente. Momentos antes de ir ao ar oficialmente o site da emissora saiu do ar, a estreia que estava marcada para às 19h no digital começou com mais de 20 minutos de atraso e foi a partir daí que começou o show de horrores. Problemas no áudio e na iluminação foram logo percebidas por quem estava acompanhando os primeiros momentos do canal.
Várias matérias foram exibidas durante a estreia, com destaque para as entrevistas de Fernando Haddad – ministro da Fazenda e Luís Roberto Barroso – presidente do STF, que foram picotadas e exibidas a exaustão durante o dia de hoje além de contar também com material da CNBC internacional. Quando os apresentadores do canal apareciam no vídeo era apenas pra ler TP e chamar matéria, tudo previamente gravado, ignorando o factual e o hard news. Já no dia de hoje, com os jornais pra valer, a coisa só piorou. A iluminação e áudio ruins continuavam, vários erros nos cortes para o intervalo ou na ida/volta da matéria, áudio externo vazando no estúdio, repórter que não entrava ao vivo na hora correta, câmera balançando. Um completo show de horror e desorganização tremenda.
Quem esperava um nível altíssimo de qualidade, vide a matriz americana, ficou completamente frustrado e decepcionado com o que a Times Brasil | CNBC entregou em suas primeiras horas no ar. Todas as emissoras estão suscetíveis a erros, mas no nível e quantidade que a emissora parceira da CNBC mostrou beira o amadorismo. Nem parece que quem fundou o novo canal é a mesma pessoa que trouxe a CNN para o Brasil. Ficamos na torcida para que tudo se ajeite o quanto antes e que a emissora possa ser um diferencial.