Donald Trump (Republicanos) foi reeleito à Presidência da República norte-americana e derrotou Kamala Harris (Democratas) com uma diferença confortável na madrugada desta segunda-feira, 05/11. Com 50.9% (295) dos votos contra 47.6% (226) da oponente, o político da direita teve a eleição questionada pelas cantoras que reprovaram a retomada dele ao poder. Cardi B deixou claro a repulsa pelo resultado e disse: “Eu odeio muito todos vocês”.
Em contrapartida, Azealia Banks havia afirmado ter votado em Trump após dizer que votaria em Kamala Harris: “Eu menti para vocês, eu votei no Trump ontem”. Quem mais sentiram com essa candidatura foram Billie Eilish e Ariana Grande. A primeira enfatizou que o seu retorno será uma “guerra contra as mulheres”. Já a compositora segue na mesma linha da colega e discursa à respeito do assunto: “Segurando a mão de cada pessoa que está sentindo o peso incomensurável deste resultado hoje.”
Vale lembrar que Donald Trump defende as pautas conservadoras e ultranacionalista com bastante propriedade. Além disso, o ex-apresentador de O Aprendiz recebe apoio de líderes que batem continência para a extrema-direita como Jair Bolsonaro (Partido Liberal), Javier Milei (Partido Libertário) dentre outros.