Vem Pra Cá foi uma aposta ousada na gestão anterior sob as ordens de Fernando Pelégio e sofreu com alterações advinda de Silvio Santos (1930-2024). O matinal não retornará neste ano, e tão menos, possui um data definida até o momento. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, Portal Léo Dias, a atração que foi comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano já estava decidida para substituir o Chega Mais que estreou no primeiro semestre deste ano. Inclusive, Fabianna Karla e Michelle Barros devem assumir a titularidade, já que Paulo Mathias e Regina Volpato estão de saída do SBT.
Embora queiram desengavetar por questões comerciais, o programa dava prejuízo aos cofres da emissora por conta do alto custo de produção junto com a ausência de anunciantes. Mesmo tendo a SKY e Top Therm estampando os seus produtos, não era suficiente para cobrir os gastos orçamentários. Além disso, o finado exigiu a filha no formato ao lado do jornalista do Fofocalizando, o que provocou a saída de Ticiana Villas Boas e Ivan Moré do projeto original que tinha como objetivo de atrair grandes marcas.
Vale lembrar que o Vem Pra Cá estreou no dia 22 de março de 2021 e ficou até o dia 28 de janeiro de 2022 após completar a marca de 100 programas. Anteriormente, o finado colocou a atração em diversos horários na tentativa de emplacar, mas sem sucesso e enfatizou sua reprovação por oportunizar algo voltado para o público feminino, o que não deu certo em nenhum outro momento.