Fernanda Gentil teve bastante destaque durante as transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris na Cazé TV e dividiu o espaço com Milton Cunha. A parceria de sucesso deu tão certo que a jornalista entrou no radar do SBT em meio à onda de demissões. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a ex-global despertou o interesse dos executivos da emissora e pretendem oferecer um programa esportivo diário durante as tratativas. Inclusive, a sua contratação será vista como um grande acerto devido ao forte apelo comercial, o que consequentemente movimentaria o mercado.
Embora tenha enfrentado desafios árduos no entretenimento durante sua passagem na líder de audiência com formatos duvidosos, Gentil mantém o posto com musa do jornalismo desportivo e se reencontrou profissionalmente em 2023, quando assinou com o canal do YouTube de Casimiro Miguel. Além dela, Tiago Leifert e Galvão Bueno se tornaram um dos maiores alvos para substituírem Cléber Machado que está de malas prontas a caminho da RECORD. De casa nova, o narrador será a voz do Paulistão 2025 e Brasileirão Betano, diferente do que é oferecido no SBT com as transmissões da CONMEBOL Sul Americana e UEFA Champion League.
Vale lembrar que o canal administrado por Daniela Beyruti já foi passado para trás pela Liga Forte União (LFU) recentemente, mesmo oferecendo meio bilhão de reais. Antes disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu preferência à TV Globo pelos direitos da Copa do Brasil e a Band, o Brasileirão: Série B. Em 2022, a CONMEBOL aceitou o oferta da segunda maior emissora do mundo que anunciou o retorno da Libertadores da América.
Mas não tem alguma informação sobre o SBT estar negociando algum direito de transmissão?