A RECORD Rio fechou o mês de setembro como a única emissora da TV aberta que teve aumento de audiência e impactou 7.5 milhões de telespectadores, segundo dados da Kantar Ibope Media GRJ. Com média de 5 pontos e share de participação de 11%, a emissora cresceu 4%, ou seja, se mantiveram na vice-liderança isolada com ampla vantagem do SBT que ocupa a terceira colocação e raramente ultrapassa da casa dos 3 pontos de média. No quesito telejornalismo, a RECORD Rio se consolida em posição de destaque na capital carioca.
Iniciando as manhãs repleto de informações em tempo real e prestação de serviço, o RJ no Ar com Marcus Marinho, marcou média de 3 pontos, pico de 5 e share de participação de 12%. Comandado por Tino Júnior, o Balanço Geral RJ voltou a incomodar a TV Globo e anotou 8 pontos, pico de 12 e 17% de share. Na contramão da versão nacional, o Cidade Alerta Rio sob a apresentação de Ernani Alves e marcou média de 7 pontos, pico de 10 e share de participação de 13%.
Por fim, Rio Bom D+ vive uma boa fase nas tardes de sábado e vence com o Programa Raul Gil com bastante facilidade. A atração semanal comandada por Paloma Poeta, marcou no mês passado, média de 3 pontos, pico de 5 e share de participação de 7%. Vale lembrar que a RECORD Rio também tem se destacado com o bom desempenho de Força de Mulher que registrou média de 6.6 pontos, pico de 7,8 e share de 10,3% contra 2.9 da novela infantil exibida pela emissora comandada por Daniela Abravanel Beyruti.