Elon Musk têm confrontado todas as tomadas de decisões do Ministro Alexandre de Moraes e essa guerra ganha um novo capítulo nesta sexta-feira, 30/08. O jurista exigiu a presença de um representante para a rede social aqui no Brasil, mas o multibilionário se negou ao pedido e recebeu um intimação para que a legislação brasileira seja respeitada. Em sua rede social, os deboches e memes num tom infantilizado ganharam amplo espaço por parte do próprio.
Em contrapartida às respostas do dono do X e recebendo total apoio da direita, Alexandre de Moraes ordena a suspensão da rede social e a Anatel terá 24h para retirar do ar. Além disso, os internautas que tentarem usar o VPN serão multados em R$ 50 mil reais. As reações dividiram a internet na tarde de hoje e fomentou revolta nos bolsonaristas radicais que apontaram essa medida como censura no Governo Lula. Inclusive, o Presidente da República detonou Elon Musk em uma entrevista num podcast.
Vale lembrar que o contribuinte do STF, Supremo Tribunal Federal determinou que as contas de extremistas fossem derrubadas por publicarem informações falsas e comete vários crimes como calúnia, difamação, racismo, homofobia, intolerância religiosa dentre outros.