Estrela da Casa estreia com o dever de frear o crescimento da concorrência para manter a emissora na liderança isolada e obter um excelente retorno financeiro no segundo semestre. Mesmo sofrendo poucas ameaças em seu posto, os executivos farão uma análise do formato original e se deve renovar para o ano que vem. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a tomada de decisão deve acontecer após o final da primeira temporada. Inclusive, a alta cúpula está satisfeita com o desempenho comercial e confiam no crescimento do produto ao longo de sua exibição na TV aberta e fechada.
Embora não tenha o mesmo alcance do Big Brother Brasil e o engajamento fica restrito à uma bolha composta por influenciadores que cobrem realities shows, Estrela da Casa encheu os cofres da TV Globo e faturou mais de R$ 300 milhões de reais ante R$ 3 bilhões da casa mais vigiada do Brasil. Criado por Boninho e Rodrigo Dourado, os músicos estão confinados na mansão da atração do mesmo gênero de confinamento e com alguns ajustes na estrutura para parecer diferente. Em sua primeira semana, os internautas fizeram comparações e reprovaram a dinâmica confusa que pareceu beberem da mesma fonte.
Estrela da Casa é apresentado por Ana Clara Lima e vai ao ar de segunda a sábado, após ‘Renascer‘, domingos, após o ‘Fantástico‘, e tem desdobramentos no Multishow, Gshow e transmissão 24 horas por dia no Globoplay.