Mestre Ciça perdeu a paciência nos bastidores da Unidos da Viradouro após o ensaio na noite desta terça-feira, 27/08. Tudo começou quando Fabiana Maia convocou uma reunião com a bateria e impôs de que qualquer assunto relacionado ao setor deveria ser reportado exclusivamente à dois diretores. A tomada de decisão da vice-presidente do departamento financeiro irritou o diretor que pediu a sua demissão na sequência em meio ao desabafo fora da quadra:
Valeu, não vou entrar em detalhes não, quem ficar ai, pode ficar, eu estou indo embora. Não preciso disso, de passar por isso que estou passando, e nem vocês também né? Mas tocam o barco vocês ai, eu estou fora da Viradouro. afirma em áudio compartilhado nos grupos de WhatsApp.
Internamente, o clima já havia esquentado no último sábado, onde a mesma mandou os seguranças retirar os ritmistas que estavam sem o uniforme da agremiação, inclusive, foram confeccionados 100 camisas e nem todos conseguiram adquirir a tempo. Em meio ao caos instaurado, Mestre Ciça foi acalmado pelos componentes que comentaram sobre o assunto. No X-Twitter, um perfil identificado por @euglauprado reforçou o ocorrido e insinua golpe preparado pela mesma para promover o marido:
No caso ele que se demitiu, mas já acalmaram ele kkkk uma diretora tentou dá o golpe pra pôr o macho dela na frente da bateria.
Embora essa rixa tenha sido exposto, um componente confirmou que a chefona e o seu Juan Rangel tiveram discussões ferrenhas com o Mestre Ciça em outras ocasiões, assim como antes o início do desfile no Sambódromo Marquês da Sapucaí, Rio de Janeiro. Inclusive, há relatos que Fabiana Maia assumiu uma postura autoritária em mandar e desmandar em todos os setores com bastante frequência por se aproveitar do laço de amizade com Marcelinho Calil. Tanto a Unidos do Viradouro, quanto o diretor de bateria preferiram não responder a imprensa até o momento.