Cada dia que passa , o empoderamento feminino vem ganhando espaço, inclusive na teledramaturgia. Isso porque, a Globo e a Record TV vão estrear as suas novas produções que tem como protagonistas: mulheres como Juliana Paes (A Dona do Pedaço) e Camila Rodrigues (Topíssima).
A Começar por:
A Dona do Pedaço
Na trama de Walcyr Carrasco com a direção de Amora Mautner. Dia 20 de Maio vamos acompanhar a saga de Maria da Paz ( Juliana Paes). Filha de uma família de justiceiros Os Ramirez, Maria e diferente deles , é uma moça humilde , otimista e completamente apaixonada pelo Amadeu (Marcos Palmeira).
Só que tem um problema : Ele e filho de Matheus, famila rival da sua. Mas eles fizeram um acordo de paz entre duas famílias pra se casarem. Mas a felicidade dos dois foi destruído por uma tragédia e Amadeu e dado como morto e a mocinha é jurada de morte e pra ser protegida a sua família ajudou na sua fuga e ela foi embarcar pra São Paulo, onde recomeçou a sua vida vendendo o seus bolos na rua. E devido a sua competência , ela se transforma numa grande confeiteira e abriu um grande império mostrando ser A Dona do Pedaço.
Topíssima
E a partir do dia 21 de Maio, na trama de Cristianne Fridman, baseado na obra de Cristiane Cardoso e com a direção de Rudi Lagemann, vamos acompanhar a saga da outra heroína e se chama Sophia Alencar (Camila Rodrigues). Competente e Moderna, Sophia fez da marca Topíssima, uma das maiores do mercado. E uma mulher independente que faz os homens se humilhar aos seus pés.
Até que a sua vida muda quando a sua mãe Lara (Cristina Oliveira) exige que ela assuma a presidência da universidade contrariando o desejo de poder de seu tio Paulo Roberto (Floriano Peixoto). E por ironia do destino, ela conhece o Taxista Antônio Ramos (Felipe Cunha) com quem viverá um romance de idas e voltas. E o pior e que ela e Antônio São vítimas do plano de seu tio que comete um crime e colocará a culpa tanto nas costas dela quanto no Taxista. E essa comédia romântica promete.
Essas novelas prometem. Aliás tá mais que na hora das mulheres dominarem a teledramaturgia. Pois chega de mulheres dependendo de macho. Quero Mulheres independentes.