Em abril, a série Marcas & Cidadania, da Cultura Digital – canal oficial da TV Cultura no YouTube –, foi nomeada como um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best 2019. A produção, que apresenta o impacto de ações de responsabilidade social realizadas por grandes empresas, será homenageada – ao lado dos outros 25 escolhidos – em um evento comemorativo no Tom Brasil, em São Paulo, no dia 21 de maio.
O Prêmio Marketing Best é considerado uma das mais importantes premiações do marketing nacional. Realizado pela Editora Referência, que publica o Propmark e as revistas Marketing e Propaganda, ele tem como objetivo promover as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos ou serviços. Desde a sua criação, em 1988, já premiou cerca de 800 cases.
Sobre o Marcas & Cidadania
Alinhada às diretrizes da TV Cultura, a produção leva para as redes a importância de grandes corporações estarem presentes em ações de responsabilidade social, pluralizando discussões e ampliando as possibilidades de sanar problemas comuns à boa parcela da população. Para falar sobre o assunto, o apresentador e jornalista João Faria recebe representantes de cada marca, que mostram e discutem as problemáticas que originaram os projetos, e explicam o que foi implementado para solucioná-las ou suavizá-las. Os episódios são disponibilizados semanalmente, às terças-feiras.