MasterChef carrega consigo uma marca extremamente por conta de um formato bem sucedido em outros países, mas a Band fez com que os telespectadores procurassem outras opções de entretenimento, o que acabou externando o desgaste a cada renovação. Inclusive, a direção da emissora paulista demonstra preocupação se continuará com a atração culinária ou tentarão emplacar novas frentes de episódios. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a repercussão quase nula nas redes sociais e o baixo faturamento provocaram espantos nos executivos que esperavam um retorno maior.
Outro ponto que desagradou foi a saída da Paola Carosella e a nova jurada, Helena Rizzo que sofre uma certa rejeição por parte do público e divide opiniões na web. No quesito audiência, MasterChef já chegou incomodar a TV Globo nas primeiras temporadas e atualmente, ocupa a quarta colocação na Grande São Paulo e raramente ameaça o SBT nos confrontos diretos.
Vale destacar que o talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.