Capítulo 31 | Segunda-feira, 29 de abril
Bené pergunta se Gudi ainda é apaixonado por Maria e ele confirma. Como Maria não cede, Taveira tenta fazê-la desmaiar. Ela dá um salto e se livra de Taveira. Revoltado, o delegado manda Dino levá-la para a cela de Machadona. Grazi chora porque percebe que Gudi gosta de Maria. Juanita pressiona Noé a contar sua história. Eric diz a Ramon que deixou a arma na casa de Marcelo. Ele conta ao irmão que vão ganhar muito dinheiro se pegarem os mutantes.
Aquiles e Ágata mostram seus poderes a Vavá. Rosana chega em casa e se assusta com Vavá. Aquiles e Ágata contam o que aconteceu e Rosana diz que o menino-lobo não pode ficar na sua casa. Vavá chora. Julia fala com Beatriz sobre as experiências da clínica e pede que ela não fale nada a ninguém. Platão, escondido, puxa Ruth e pede dados sobre as pesquisas de Julia. Lucas liga para Glória e Lúcia explica que ela viajou. Dino diz a Maria que ele pode ajudá-la se ela ficar com ele. Maria nega e Dino a leva para a cela de Machadona.
Capítulo 32 | Terça-feira, 30 de abril
Machadona manda as presas baterem em Maria. Machadona se aproxima de Maria e inicia as provocações. Maria pede que ela se afaste porque não quer machucá-la. Maria diz que fará tudo para não brigar, mas Machadona a prende com força. Helga conta para Eric que descobriu que Vavá fugiu da casa de Altina. Eric fica nervoso e diz que ela não investigou coisa alguma. Os dois brigam. Helga diz a Ramon que está com medo de Eric. Ágata pede a Teófilo que deixe Vavá ficar na sua casa. Rosana diz que ele mordeu César na clínica. Vavá conta tudo o que passou na clínica e diz que ficou com medo do bebê. Teófilo diz que não dá para Vavá morar com sua família, mas deixa o menino dormir mais um dia em sua casa. Ângela chora porque Guiga corta suas asas novamente.
Julia diz a Beatriz que nem sempre teve a permissão dos pais para fazer seus experimentos e que disse a alguns apenas que eles teriam filhos superdotados. Julia faz ameaças à Beatriz caso ela fale alguma coisa. Ruth conta para Platão sobre as crianças mutantes. Platão fala sobre a Ilha e Ruth diz que vai ajudá-lo no que for preciso. Lúcia fala para Irma sobre seu trabalho como modelo. Julia liga para Irma e diz que viu Platão conversando com Ruth na clínica. Irma repete alto e todos na casa ficam sabendo. Célia conversa com Batista quando Rodrigo tenta agarrá-la.
Toni leva Janete para a mansão e Cleo e Regina tentam animá-la. Paola, falsa, presta solidariedade à Janete. Janete sente que alguém quer o mal dela. Machadona manda as presas baterem em Maria, que se defende. Ninguém consegue fazer nada com Maria. Marcelo diz a Dalva que não acha mais que a casa seja segura para Tatiana. Juanita pressiona Noé a dizer que foi preso e depois conta para todos no circo. Graziela toma as dores do pai e briga com Juanita. Noé conta que fugiu da prisão para ficar com a filha. Gudi fica revoltado ao saber que Juanita não vai mais fazer o número de facas com Noé. Taveira conta para Dino e Ernesto da briga de Maria com as presas. Lucas conversa com Glória pela internet. Ruth copia os arquivos de Julia, que chega nesse exato momento.
Capítulo 33 | Quarta-feira, 01 de maio
César explica que dois tipos de experimentos foram feitos . Julia expulsa Ruth e Platão de sua sala. Platão grita que é o herdeiro da clínica. Julia e Platão discutem e a médica chama a segurança. Ruth entrega o pendrive para Platão e pede que ele vá embora. Platão vai embora e Julia demite Ruth. César explica para Beatriz que Julia fez dois tipos de experimentos com crianças, algumas sofreram modificações genéticas no cérebro e outras receberam genes de animais.
Depois ameaça Beatriz se ela falar alguma coisa. Ruth diz que vai embora da clínica e ameaça contar para a imprensa sobre a Ilha. Julia liga para Irma e conta o que aconteceu com Platão. Rodrigo tenta convencer Célia a ficar com ele. Batista chega e interrompe o clima. Paola reclama com Lúcia de ter perdido a chance de ficar com Toni. Perpétua vê Bianca chorando. Felipe explica para Bianca que gostou de ficar com ela, mas não quer ter compromisso no momento. Felipe sai.
Capítulo 34 | Quinta-feira, 02 de maio
Mensagem de Sócrates menciona banco na Suiça. Dalva decifra a mensagem de Sócrates, que fala sobre um banco na Suíça. Marcelo acha melhor guardar segredo até que eles descubram mais detalhes. Machadona diz à Maria que ela vai apanhar na hora que dormir. Fernando diz a Juanita que ela não pode entregar Noé para a polícia. Dino diz a Pepe e Ana Luz que eles erraram por não terem adotado Maria legalmente. Ana Luz entrega o bilhete que estava junto com Maria bebê.
Eric diz a Pachola que sabe que ele faz contrabando. Pachola se desespera e Eric pergunta o que foi que ele fez com Vavá. Teófilo fala que vai levar Vavá para a polícia e o menino foge. Ágata chora. Aquiles sai correndo atrás de Vavá. Altina desabafa com Marisa sobre o sumiço do filho. Pachola confessa a Eric que não gostava da criança e que mentiu que Altina tinha morrido para expulsá-lo de casa.
Capítulo 35 | Sexta-feira, 03 de maio
César vira um lobisomem. Clara diz a Guiga que acha que Ângela fugiu porque quer voar. Ângela corre e chora. César passa mal. Beatriz nota pêlos crescendo em César, que vira um lobisomem. César acorda do pesadelo. Julia fala a todos na reunião que eles foram traídos por Ruth. Batista fala com Célia sobre o filho que ele não conhece. Lucia comenta com Paola que não aguenta os jantares em família ao lado de Danilo. Simone chega em casa toda produzida e Paola chama a sua atenção por causa das novas compras.
Felipe avisa Lucia que Glória conseguiu a campanha internacional. Lucas conta para Mauro e para Janete sobre a ligação misteriosa. Helga chora e desabafa com Ramon sobre a morte de Josias. Tatiana e Dalva fazem o retrato falado dos bandidos. Taveira diz a Ernesto que vai pedir teste de DNA para provar que Maria não é a filha de Sócrates. Ernesto fala sobre o exame com Maria e ela diz que não vai fazer o teste porque não quer prejudicar seus pais adotivos.