O SBT retirou a proposta bilionária da mesa de negociações da Liga Forte União pelos jogos exclusivos do Brasileirão após os organizadores declinarem as tratativas. Inclusive, os executivos esperavam uma respostas formal advindo deles no final da tarde desta segunda-feira (29) a respeito do resultado desta concorrência, mas acabou não rolando. Embora há um desejo de aumentar o catálogo esportivo na emissora e ter uma disparidade nas receitas anuais, as concorrentes se tornaram as maiores dores de cabeça nestes últimos anos. Em 2022, o canal perdeu a Conmebol Libertadores da América para a TV Globo.
Em meio à disputa pela aquisição dos direitos de transmissão, a emissora líder de audiência ofereceu a melhor oferta, incluindo as janelas de exibições na TV aberta, fechada e na Globoplay. Outro ponto aceito pela empresa foi exporem os patrocinadores da federação esportiva, o que alimentou um fio de esperança dos cartolas para retornarem à “antiga casa”. De brinde, o SBT também viu a Copa América ir para a sua rival, mesmo após o narrador Luiz Roberto ter feito duras críticas ao campeonato por ter sido realizado durante a pandemia da Covid-19.
Ainda naquele ano, a Copa do Brasil ganhou uma sobrevida na maior emissora do país e o acordo cessa em 2026 após aceitarem as condições da CBF, outro chapéu que o canal paulista levou num curto período de tempo. Interessados nas transmissões do Campeonato Carioca, Campeonato Paulista e Brasileirão: Série B, o SBT foi derrotado pela Band e RECORD na disputa pelos torneios futebolísticos. Embora tenha exibido os jogos do Club de Regatas Vasco da Gama sob o respaldo da lei do mandante no Cariocão no início deste ano na narração de Luiz Alano e com comentários de Lucas Pedrosa. Atualmente detém os jogos da UEFA, Conmebol Sul-Americana e Copa Nordeste.