O SBT formalizou uma proposta para comprar o direito de 38 jogos exclusivos por ano de clubes que integram a Liga Forte União. A ideia da emissora é transmitir o Brasileirão Série A pela primeira vez na era dos pontos corridos a partir de 2025 até em 2029.
Segundo o “F5”, o SBT acenou com uma proposta de R$ 520 milhões por ano, ou seja, R$ 2,6 bilhões por todo o vínculo de cinco anos de duração.
A Liga Forte União, que é composta por Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Brusque, Chapecoense, Ceará, Corinthians, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova, deseja que os jogos de plataformas abertas abram a rodada, com exibição às quartas, às 19h30, ou aos sábado, às 16h. Os horários agradam a emissora de Silvio Santos.
Mas o que mais atraiu o SBT é a promessa da Liga de entregar apenas partidas exclusivas em TV aberta, aliado ao fato de o Corinthians, time mais popular de São Paulo e principal mercado de televisão do país, ter fechado com o grupo.
Caso a negociação seja concretizada, o SBT planeja vender o pacote comercial com a mesma força que a Globo faz com o futebol nacional. Até 2026, por exemplo, a emissora teria 53 datas com times brasileiros como atração.
A Liga Forte União, no entanto, não aceitou a oferta, mas planeja ter novidades em relação à negociação nos próximos dias, segundo o portal. Além do pacote aberto, existem outras duas propostas para plataformas pagas sendo analisadas.