O velocista Paulo André Camilo foi convocado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 na tarde da última terça-feira, 16/07. Segundo informações da Folha Vitória, a confirmação da vaga olímpica foi publicada quando a Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) fechou o ranking com as pontuações dos atletas em escala mundial. Dentre as 22 vagas para os atletas brasileiros, o ex-BBB 23, além dos 15 haviam conquistado o índice para as Olimpíadas. Em sua rede social, comemorou a classificação:
“Consegui a vaga nos 100m, graças a Deus, graças ao trabalho de toda a minha equipe. Foi um ciclo olímpico muito conturbado, bem movimentado, mais curto por causa da pandemia. Foram menos de três anos e quem me acompanha sabe que aconteceu muita coisa na minha vida neste período. Mas consegui voltar a competir e a vaga veio pelo ranking de pontos”
Semifinalista nos 100m rasos nos Jogos de Tóquio-2021 e campeão mundial de revezamento 4x100m com o Brasil em 2019, Paulo André continuou festejando em seu perfil no Instagram, mesmo não alcançando o índice olímpico de 10s00, sendo que sua melhor marca oficial na carreira foi de 10s02. Inclusive, o próprio acredita que teria corrido os 100m abaixo do índice se não tivesse sido lesionado no Troféu Brasil.
“Na última Olimpíada, fui pelo índice, mas nessa eu não consegui. Eu tava depositando minha confiança no Troféu Brasil, mas tive a lesão. Mas consegui a vaga pelo ranking, consegui competir nas competições-chave pra pontuar e consegui essa vaga. Consegui com muita dedicação e muito esforço. É árduo, não é fácil. Todo mundo pensa que é só botar o tênis e sair correndo e não é. Essa é uma vaga muito disputada. Tô muito feliz, confiante e motivado pra estar em Paris”, afirmou Paulo André.
Vale lembrar que Paulo André Camilo, de 25 anos, teve uma lesão na parte posterior da coxa e acabou deixando a pista de provas chorando com o auxílio da cadeira de rodas.