Com carência de autores para a faixa das 19h, a Globo resolveu convocar novamente Rosane Svartman, autora do sucesso “Vai na Fé”.
A roteirista foi chamada para voltar ao horário com uma nova proposta para o primeiro semestre de 2025.
Rosane está atualmente em fase de pesquisas para sua nova novela. Em agosto, fará um ano que ela terminou de escrever “Vai na Fé”, trama que foi êxito tanto em audiência quanto em repercussão.
Anteriormente, a Globo dava aos autores um prazo de até dois anos para preparar uma nova novela.
A razão para a convocação de Rosane Svartman pode ser atribuída à falta de produções prontas para a faixa das 19h.
Na abertura da oficina da Globo para formar autores de novelas das sete, realizada na última quinta-feira, 27/06, os participantes foram informados de que a maior carência na emissora atualmente é para essa faixa, conforme informações do jornal O Globo.
Ao fim de “Família é Tudo”, em setembro próximo, estreará “Volta por Cima”, de Claudia Souto. Após isso, a programação é incerta.
A ideia é que Rosane Svartman já esteja preparada com uma nova história para suceder a novela de Claudia Souto.
Além de “Vai na Fé”, Rosane também foi a autora principal de outras novelas de grande sucesso, como “Totalmente Demais” (2016) e “Bom Sucesso” (2019), ambas exibidas às 19h.
Entre os participantes da oficina estão Thais Pontes e Renata Andrade, autoras da série “Encantado’s”.
Pedro Alvarenga e Renata Sofia, que foram colaboradores de Rosane em “Vai na Fé”, também integram o grupo, entre outros roteiristas.