O SBT anunciou no ano passado que estaria produzindo uma nova versão do Sítio do Picapau Amarelo, um dos investimentos para o seu streaming, +SBT destinado para o público infanto-juvenil. Cercado por expectativas dos saudosistas, a estreia do seriado baseado no livro de Monteiro Lobato acabou frustrando quem assistiu as temporadas desenvolvidas pela TV Globo no X-Twitter. Um dos motivos de reclamações é a ausência de história e a presença contínua dos videoclipes e receitas. O sentimento daqueles que são aficionados é de enganação e demonstraram total insatisfação.
Ainda dentro deste contexto, o texto escrito por Jefferson Cândido, as atuações, as sonoplastias usadas nas Câmeras Escondidas, os figurinos e o cenário que reproduz o sítio de Dona Benta (Patrícia Mayo) entraram em pauta, o que acabou levantando uma série de questionamentos e protestos por parte desses telespectadores reclamantes. Inclusive, há hipóteses de que a emissora paulista não destinou verbas para o produto e acabou reaproveitando o que tinha guardado desde 2021 quando tiveram a ideia de reproduzirem uma esquete cômica para o quadro do Programa Silvio Santos em cima do conto infantil.
Enquanto uma ala reprova essa nova empreitada do SBT, os fãs do canal gostaram da iniciativa de apresentarem uma versão mais educativa que atende ao público carente de atrações infantis que deixaram de fazer parte da programação das maiores emissoras de televisão. Querendo ou não, as criançadas buscam algo deste nicho para se distraírem, assim como ocorre frequentemente com o YouTube que é a primeira opção de consumo. Os episódio do Picapau Amarelo está disponível no +SBT desde a noite desta segunda-feira, 1º de julho.
Confira o primeiro episódio:
Comentários no X-Twitter: